terça-feira, 28 de setembro de 2021

Quer agilizar processos na sua empresa? Conheça a metodologia Scrum

Considerada uma metodologia ágil, Scrum pode ser aplicado em diversas áreas

Os novos tempos da tecnologia permitem inovações que revolucionam todo um mundo de pensar e de agir, especialmente nas empresas. Com os avanços do marketing e a junção de tecnologia e marketing, novos tipos de estratégias passaram a ser desenvolvidas e implementadas, para ajudar na otimização dos serviços e na economia de tempo para entregar projetos completos e de boa qualidade. Uma dessas estratégias é a metodologia Scrum, que tem como intuito principalmente a execução de projetos complexos, com poucos recursos e pouco tempo disponível para implementação. Apesar de relativamente recente, ela já vem ganhando um espaço considerável nas empresas.

Apesar de ter sido utilizada principalmente para o desenvolvimento de softwares, a metodologia Scrum permite uma flexibilidade incrível na sua aplicação em outros tipos de projetos, inclusive para empresas que desejam aprimorar a sua gestão de projetos e processos. Considerado uma “metodologia ágil”, o Scrum é aderido principalmente porque mostra resultados efetivos e rápidos para as empresas que optam por ele. 

Mas, afinal, o que é metodologia Scrum?


De um modo geral, “Scrum” significa um conjunto de boas práticas a ser aplicado na gestão de projetos complexos, em que não é possível conhecer todos os pontos de processos para o desenvolvimento. Com foco no trabalho em equipe, o Scrum exige que todas as tarefas feitas para o projeto estejam registradas e visíveis para todos os envolvidos, para que se possa avaliar e visualizar o andamento das etapas. Isso facilita a própria integração da equipe, ainda que os membros estejam separados em funções diferentes, e auxilia no cumprimento de prazos.

O Scrum, como foi dito anteriormente, também é considerado uma metodologia ágil. Isso porque trata-se de uma ferramenta de aplicação de desenvolvimento ágil de um projeto ou processo, ou seja, no desenvolvimento de um produto de maneira colaborativa, interdisciplinar e transparente. 

Por que usar o Scrum?

Um dos grandes benefícios de se aplicar o Scrum nos projetos da sua empresa é aumentar a produtividade, visto que a metodologia visa uma certa rapidez e economia de tempo para o desenvolvimento do projeto e otimização de processos complexos, além de integração da equipe, que deve trabalhar ferrenhamente em conjunto.

Essa metodologia já é usada por profissionais da tecnologia, como Tecnologia de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software, além de também estar entrando nos espaços de cursos como Publicidade e Propaganda e Marketing EAD, que muito se beneficiam do Scrum.

Por abranger diversas áreas possíveis de ser aplicado, você pode utilizar o Scrum nos projetos da sua empresa, independentemente do departamento ou do produto a ser lançado. Ou seja, são só benefícios para você, para a sua equipe e para a empresa!

O conteúdo Quer agilizar processos na sua empresa? Conheça a metodologia Scrum aparece primeiro em SDV - Agência de SEO e Marketing Digital.



por SDV – Agência de SEO e Marketing Digital https://ift.tt/3zMaI1X
via SDV Agência de SEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário