segunda-feira, 29 de novembro de 2021

4 dicas para impulsionar as vendas no varejo neste período de festas

Conheça ações básicas que podem ajudar sua empresa a ser mais competitiva durante fim de ano

Em uma época na qual o consumidor está mais informado, seletivo e exigente, aumentar as vendas no varejo é um desafio de customer experience. E o setor ainda passa por algo mais difícil: pelo fato de ter um contato direto com o destinatário final das ofertas, é preciso ter estratégia na hora de chamar a atenção, ganhar a confiança e converter o contato em uma venda bem-sucedida.

Independentemente do nicho, é preciso contornar a concorrência, diferenciar-se no mercado e entregar uma oferta que seja valiosa para o consumidor. Essa competitividade fica ainda mais acirrada durante o fim do ano, com a chegada da Black Friday e do Natal. Neste período, o cliente se depara com muitas opções e, por isso, os detalhes fazem toda a diferença na hora da decisão.

Com base nesse cenário, aqui estão algumas dicas de como ajudar a impulsionar as vendas no varejo e alcançar mais clientes em épocas sazonais. Confira!

Promova ações de fidelização

Com tantas opções e diante de uma jornada de compra mais digital, o consumidor está cada vez mais exigente, ou seja, é mais difícil ganhar sua confiança. Assim, uma boa dica de fidelização é disponibilizar à base de clientes promoções, ações especiais e ofertas exclusivas, o que também funciona para conquistar mais público. Afinal, todas as pessoas gostam de tratamento personalizado, propostas vantajosas, brindes e descontos.

Outro ponto importante é criar um engajamento com usuários em redes sociais, por meio de descontos exclusivos para cada rede.

Bom atendimento é a alma do negócio

Treinar a equipe para que ela seja proativa, educada e informada é essencial, tanto para as vendas online, quanto para as físicas. Especificamente para lojas presenciais, é muito importante que os vendedores saibam atender os consumidores de forma personalizada e empática, compreendendo o que cada um realmente necessita. Para isso, a adoção de um manual de boas práticas é uma estratégia que vem se mostrando bastante eficaz.

No caso do atendimento digital, adotar uma estratégia omnicanal é importante para que o consumidor se sinta, de fato, contemplado. Isso significa promover canais integrados, aos quais também é possível oferecer um maior grau de autonomia ao cliente e automação.

Tenha uma boa rede social

Na era da informação, não estar presente na internet e nas redes sociais é, sem dúvida, perder oportunidades de negócio. Hoje, grande parte das pessoas utiliza Instagram, Twitter e Facebook para pesquisar produtos, serviços e empresas. Logo, veicular sua marca e seus produtos nesses ambientes pode render bons frutos. E lembre-se: uma boa campanha de marketing veiculada pelas redes sociais pode fazer toda a diferença.

Conheça seu público

Conhecer o público é fundamental em qualquer estratégia. Afinal, a partir do momento que se sabe quem é o consumidor, é possível criar ações de marketing mais eficientes, tomar melhores decisões sobre o estoque e treinar os funcionários corretamente.

Porém, independentemente do ramo ou do porte do negócio, infelizmente, ele não está livre de consumidores inadimplentes ou de golpes aplicados ao estabelecimento. Neste período de muitas vendas, é necessário seguir com os cuidados com segurança, como a consulta de dados do cliente para grandes vendas.Uma forma de solução para esse problema é a consulta de CPFno ato da compra, através de um birô de crédito online.

A inadimplência pode causar diversos transtornos para a empresa, além de afetar o fluxo de caixa e comprometer a saúde financeira do negócio. Uma consulta rápida pode evitar transtornos que podem se arrastar por muito tempo.

O conteúdo 4 dicas para impulsionar as vendas no varejo neste período de festas aparece primeiro em Agência de SEO e Marketing Digital | SDV.



por Agência de SEO e Marketing Digital | SDV https://ift.tt/3o3PjPl
via SDV Agência de SEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário