segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Como criar site no wordpress

Aprender a como criar site no WordPress é mais simples do que você pensa, mas tem uma coisa importante: não é tão fácil assim. Por ser um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), você tem várias vantagens.

Embora não seja algo fácil, a verdade é que também não é complicado e você faz dentro de uma ordem certa. Nesse cenário, dá para criar o seu site com mais facilidade e para você é preciso seguir alguns passos.

A ideia do nosso texto é mostrar como criar site no WordPress, acredite: são sete passos. Dessa forma, abaixo confira as informações e descubra o que pode fazer para colocar o seu website no ar.

Como criar site no WordPress em 7 passos?

Se você quer descobrir como criar site no WordPress, saiba que você precisa ter apenas alguns. Desse modo, veja a seguir o que fazer e comece agora mesmo a ter sucesso na montagem do seu site.

1- Tenha uma linha editorial

O primeiro passo é entender qual será a sua linha editorial e o tipo de site, por exemplo: site institucional, blog, e-commerce, etc. O mais importante é prestar atenção em um recurso: você precisa ter um conteúdo principal.

Defina também se o seu site será monetizado ou não, um público-alvo e quem irá beneficiar os seus textos. Em seguida, pense no formato, estilo e também o tom, é disso que sairá a sua linha editorial.

2- Crie um nome de Domínio

Decida o nome do seu site, porque é o que representa a sua marca como um todo e por isso é preciso pensar bem. Portanto, siga o exemplo dos sites mais famosos do planeta e crie um nome único, mas também simples de soletrar.

Não se esqueça de outro detalhe: estar alinhado ao que você deseja e conferir se está disponível. Tipo: Se você escolher um nome já reservado, o registro não é possível e confira as opções disponíveis nos registradores de domínio.

Sites como o RegistroBR, Hostinger e Locaweb te ajudam e defina também a extensão (.br, .com, .edu, etc). Assim, você aprende até como montar um site para vender produtos fazendo da forma certa.

3- Opte pelo melhor serviço de hospedagem no seu site

Um bom serviço de hospedagem de site é a melhor alternativa para você, senão o seu site não fica no ar. Para saber o que fazer, a melhor alternativa para você é simples e estar atento a esse ponto:

  • Entenda o que você precisa para 12 meses e quanto irá crescer;
  • Confira se o serviço de hospedagem está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e durante os 365 dias do ano;
  • Descubra se é simples de usar e se atende a sua necessidade ou não;
  • Analise os custos incluídos nesse processo e veja se cabe no seu orçamento ou não.

Assim que você tiver escolhido, a melhor opção para você é colocar em prática o plano para atingir esse objetivo. Em outras palavras, essa escolha é muito importante para prosseguir com a abertura do seu website.

4- Baixe e instale o WP no seu computador

O processo de instalação é mais fácil do que muitos imaginam e você só precisa baixar o programa, através deste link. Em seguida, abra o MAMP e ligue no seu servidor, o passo seguinte é clicar no PhpMyAdmin e é por aí que você irá ter um melhor gerenciamento dos seus bancos de dados.

É preciso ir até o MAMP e fazer o acesso ao localhost:8888/MAMP/phpmyadmin.php e remova a opção :8888 (apenas se usar a porta 80). Por outro lado, também acesse o XAMPP no localhost/phpmyadmin/.

Por fim, você precisa concluir a instalação e para isso é preciso abrir o seu navegador e digitar esse endereço http://localhost/wordpress. Logo após, preencha os dados que forem solicitados, inclusive o banco de dados criado.

5- Escolha o tema e crie o site

Você vai precisar do YouTube para aprender a colocar um site no ar e desenvolver sites profissionais com o WordPress, pois lá tem vários vídeos. Assim que concluir, escolha um tema e o seu site já estará no ar, no entanto saiba que pode ser preciso pagar.

Para ter sucesso na instalação, vá no seu Dashboard do WordPress e chegue em “aparência”, selecione os temas. Clique em “Adicionar Novo” e encontre o tema desejado, prossiga para concluir o processo.

6- Instale plugins ideais para o seu negócio

Confira a lista de plugins disponíveis no WordPress e baixe aqueles que mais se identificam com o seu negócio. Ao mesmo tempo, basta dar uma lida nas opções e ver quais são mais indicados para o seu negócio.

7- Produção de conteúdo

Por fim, para aprender na prática como criar site no WordPress, cumpra com a função do seu site. Desse modo, produza conteúdo de qualidade (se for blog), cadastre os produtos (caso seja loja) e atinja o objetivo que você definiu.

O conteúdo Como criar site no wordpress aparece primeiro em Agência de SEO e Marketing Digital | SDV.



por Agência de SEO e Marketing Digital | SDV https://ift.tt/3CX8AWQ
via SDV Agência de SEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário