segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Você sabe qual é a melhor maneira de escolher o lustre da sala de jantar?

Sabia que a iluminação da sua casa pode interferir no seu bem-estar e humor? Descubra como escolher o lustre ideal.

Entre tantos detalhes na ambientação da nossa casa, a iluminação é um ponto que passa batido. O tipo de lustre e, sobretudo, de lâmpada, no final das contas, passa a ser apenas um detalhe sem importância. No entanto, o que poucos sabem é que devemos ter um carinho a mais com isso.

Para quem passa o dia fora, chegar em casa após o expediente é sinônimo de descanso. É a hora de preparar a janta, colocar a mesa e juntar a família para conversar. Se você tem uma mesa de vidro, por exemplo, o tipo de luz do ambiente pode contribuir ou comprometer o conforto do momento.

Já para os que estão de home office, o lar se transforma tanto no seu escritório quanto no seu espaço para relaxar após o serviço. Até para isso as luzes são importantes para acompanhar esses períodos. Cada tipo de lustre e lâmpada serve especificamente para um ambiente.

Pensando no seu conforto, preparamos este artigo para te ajudar a escolher o lustre ideal para a sua sala de jantar. Confira abaixo!

Como escolher o lustre ideal?

Sabemos que a sala de jantar não serve somente para as refeições. No dia a dia, diversas outras atividades são realizadas neste ambiente. Ao escolher o seu lustre, você deve levar em consideração o cotidiano da sua família.

Entre os estilos mais clássicos de lustre, sem dúvidas encontramos o de cristal e o de vidro. Quem nunca sonhou em ter um toque como este em sua decoração? No entanto, esse tipo de luminária é extremamente refletora. Isso significa que, caso você tenha uma mesa de vidro, o brilho do ambiente pode aumentar.

Se por um lado temos o glamour do cristal, do outro está o estilo rústico e industrial que só o ferro oferece. Por conta de seu material, a criatividade fica solta quando se trata de forjar diferentes desenhos para os lustres. Apesar de pesar mais do que as outras opções, ele pode ser a aposta certa se você busca um ponto de destaque no cômodo.

Além destas duas opções, você sempre pode recorrer ao estilo das fibras sintéticas, como a palha. Esses lustres são perfeitos para quem curte um ambiente cheio de personalidade, com tons mais quentes e praianos.

Portanto, a dica que te damos é observar a sua sala de jantar e, com base nas características de cada lustre, identificar qual deles vai dar o toque que você busca. Lembre-se de posicioná-lo ao meio da sua mesa para iluminar todas as partes igualmente.

Quais os principais tipos de lâmpadas?

Como explicamos anteriormente, o tipo de iluminação de cada ambiente interfere diretamente no nosso bem-estar. Desta forma, o tipo de lâmpada a ser usada em cada cômodo varia de acordo com a utilização e a sensação que você quer ter enquanto está nele.

Na hora de tomar esta decisão, tenha em mente que existem quatro principais tipos de lâmpadas: a LED, a incandescente, a fluorescente e a halógena. Para cada uma delas, existe a variação entre as cores branca e amarela.

A diferença mais significativa entre os quatro tipos é a intensidade da luminosidade de cada uma. Por isso, na hora de escolher o tipo e a cor da sua lâmpada, considere que cores quentes são mais aconchegantes, enquanto as brancas funcionam melhor para ambientes em que há demanda de atenção.

Uma dica é mesclar dois tipos: as incandescentes e halógenas como principais; e as de LED e fluorescente servindo de apoio — seja em luminárias de chão ou arandelas. Por fim, quando o lustre for instalado, é importante respeitar uma altura de 90 cm a 150 cm acima da superfície da mesa, ao centro.

O conteúdo Você sabe qual é a melhor maneira de escolher o lustre da sala de jantar? aparece primeiro em Agência de SEO e Marketing Digital | SDV.



por Agência de SEO e Marketing Digital | SDV https://ift.tt/3nZXjkm
via SDV Agência de SEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário