sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Como posicionar um site de um Coworking no Google com SEO?

O que é SEO, também conhecido como Search Engine Optimization?

É um processo de otimização do seu site. Através de SEO, você vai melhorar a classificação do site do seu Coworking nos mecanismos de busca e melhorar a UX (experiência do usuário) do visitante. Por esse motivo, os sites com otimização de mecanismo de pesquisa ocupam uma porcentagem maior dos sites principais no índice de classificação de pesquisa.

O que devemos fazer para melhorar o posicionamento na web?

A base de uma classificação eficaz no Google está em 2 elementos-chave básicos:

  • Otimização SEO On-page
  • Otimização SEO Off-page

Embora sejam conceitos antigos no mundo do SEO, muitas vezes esses dois elementos não são implementados corretamente. Como posicionar seu site no Google? Continue lendo para aprender mais. Um bom exemplo disso é o Coworking Webtrends, que tem subido semana após semana nas buscas do Google e hoje já ocupa a primeira página.

É uma empresa que tem utilizado as técnicas apresentadas neste artigo para posicionar sua home page e sua página sobre endereço fiscal em ribeirão preto.

 

Neste artigo, vamos apresentar a você os melhores fatores estratégicos de SEO para prestar atenção ao otimizar internamente seu site. Como posicionar seu site no Google? Se esses 9 fatores forem executados corretamente, o Google sem dúvida recompensará seu site. Não estão encomendados, mas são todos necessários para realizar uma otimização eficaz e eficiente do seu site.

Como posicionar seu site no Google? Vamos começar apresentando os 9 melhores fatores estratégicos de SEO a serem considerados.

1. Experiência do usuário (UX)

Atualmente, é o fator mais importante que o Google leva em consideração ao decidir onde posicionar um site na SERPs (página de resultados dos buscadores).

A experiência do usuário é um compêndio de estratégias de web design para persuadir o usuário a permanecer no site. Depois, o objetivo é retê-los no site o máximo de tempo possível e fazer com que interajam com o site.

Como o Google avalia a qualidade da experiência do usuário?

O Google usa uma métrica conhecida como CTR de cliques (clickthrough rate) para medir a experiência do usuário antes de nosso site. A CTR ou taxa de cliques é o número de cliques que um link para nosso site recebe no SERP a cada 100 vezes que esse link aparece.

Como posicionar seu site no Google? Quando a CTR é alta indica ao Google que nosso site é importante para os usuários e, portanto, traz um valor mais relevante para seus usuários. Isso dará ao Google um incentivo para melhorar nosso posicionamento na web.

É importante, sem dúvida, considerar o design de um site. Uma empresa ou designer não pode ignorar os diferentes dispositivos atuais. Você não pode projetar seu site exclusivamente para um computador doméstico. A acessibilidade de um dispositivo móvel melhorará muito a experiência do usuário.

Portanto, um web design adaptado aos dispositivos eletrônicos atuais, como tablets ou smartphones, proporcionará melhor visualização do seu site. Os usuários terão muitas opções diferentes à sua disposição para navegar em seu site.

Outro elemento chave da UX é a velocidade de carregamento. Imagine um site visivelmente atraente que atrai os visitantes e também carrega muito rapidamente. Você pode converter esses visitantes em clientes potenciais.

 

Quais fatores devem ser considerados para melhorar a UX?

A estrutura do site, criando uma experiência que convença seus visitantes a navegar no site e interagir assim como o conteúdo de qualidade são fatores muito importantes que resultam em uma experiência agradável para o usuário.

Todos os fatores anteriores e outros são muito importantes, por isso você deve ter um site que seja relevante e útil para o seu público. Na estrutura do site, encontraremos fatores como velocidade de carregamento, design responsivo, cores e visualização na web.

2. Conteúdo de qualidade

Um dos pontos mais importantes é a experiência do usuário e isso serve para alcançar uma boa posição nos buscadores. A publicação e atualização de um conteúdo original de qualidade útil ao usuário é um fator determinante na posição do seu site nos SERPs.

Você deve escrever para o usuário. Escreva uma boa quantidade de texto e dê o valor esperado aos usuários, captando sua atenção. Eles devem ser sua prioridade.

Um conteúdo de qualidade é bem escrito, relevante, útil e deve orientar os visitantes no site. Cada parte ou parágrafo deve levar o usuário ao próximo. Você continua assim até que o visitante tenha lido toda a nossa Web e, assim, o desejo dos usuários de agir cresça.

Portanto, não faça as coisas levianamente. Obtenha o conteúdo de melhor qualidade que você pode oferecer aos seus visitantes. Por quê? Quanto mais tempo eles permanecerem em seu site e interagirem com ele, a taxa de rebote diminuirá, aumentando e melhorando nosso CTR. Quanto mais tempo um usuário permanece no seu site e interage com ele, melhor para o Google.

Como o posicionamento será obtido?

O SEO e o posicionamento serão obtidos pelo rastreador da web do Google. O Google deduzirá a finalidade da sua web e fornecerá muitas informações importantes e de qualidade aos seus usuários.

Isso significa que, se o seu site tenta vender uniformes, adicione muito conteúdo sobre o assunto ao seu site. Fale sobre o tipo de tecido (existem muitos tipos, você deve citar todos ou a maioria com uma explicação), tamanhos de uniformes, cores, botões. Isso é parte da relevância que o Google atualmente dá ao seu site. Tudo graças à sua nova mudança no RankBrain, que usa conteúdo semântico e sinônimos.

Não se esqueça de uma dica antiga, “adicione a palavra-chave no conteúdo sem exagerar”; O Google deve ver a palavra-chave com a qual o seu site se relaciona muito naturalmente. Tenha cuidado, não use a palavra-chave muitas vezes e evite degradar a densidade do seu site.

Lembre-se que a densidade de palavras-chave varia, mas de 1% a 2% é o melhor.

3. Tags de título H

Até agora, este artigo falou sobre como manter a atenção do usuário em seu site e cativá-lo com conteúdo de qualidade. Bem, outro fator muito importante, a chave para o sucesso de SEO, são os títulos do seu site. A criação de títulos exclusivos e descrições relevantes são pontos de partida para o sucesso em SEO.

Procure iniciar os títulos sempre com perguntas que façam o leitor pensar e querer continuar lendo. Manter a arquitetura H1, H2 e incluir nossas palavras-chave nesses títulos agrega muito valor ao seu conteúdo.

Se você adicionar descrições às frases ou conceitos que expandem as informações, tente responder às suas perguntas da forma mais clara possível.

 

4.Estilo de texto

Bem, isso está mais diretamente relacionado ao uso de palavras-chave e à chamada “densidade de palavras-chave”.

Por quê? Bem, porque quanto mais texto você tem, mais cuidado você deve ser. Você sempre deve adicionar as palavras-chave para as quais está tentando se posicionar no Google. Em uma faixa preferencial de não mais do que 1% a 3% do texto devem ser teclados. Se as palavras-chave forem do início do texto, elas terão mais relevância.

 

5. Título do objetivo / Descrição do objetivo

Isso é o que chamo de “propaganda orgânica”. É diferente dos anúncios do Google Adwords porque o título e a descrição do seu site fazem parte dos “anúncios que o Google não paga”. Eles serão vistos nos resultados da pesquisa. Eles são a primeira interação entre seu site e o cliente, novamente relacionados à Experiência do Usuário (UX).

Como posicionar seu site no Google? É muito bom usar “Descubra, conheça, como ou use os números: 10 dicas, 3 pontos, 8 fatores, 9 coisas, etc.” Lembre-se sempre de responder às perguntas que os usuários procuram em títulos e meta descrições. Através deste método, você aumentará o CTR do seu site e, melhorará o número de cliques que o seu site recebe nos resultados.

A primeira interação entre clicar no seu site e entrar nele ou esquecê-lo e procurar outro site. Você deve dedicar algum tempo para criar títulos e meta descrições que atendam ao objetivo do seu site, sejam relevantes para os usuários do SERPs e para o Google.

 

6. Mapa de Links

Ligar as páginas do nosso site internamente de forma ordenada e clara facilita o trabalho dos motores de busca.

O cómodo é que cada um dos links que conduzem a artigos, páginas internas ou qualquer outra página, esteja a um clique de distância.

Um “mapa do site“ além de gerar as opções para seus usuários, dá ao Google a indicação das páginas internas com as quais seu site conta para que sejam indexadas. Isso facilita o rastreamento do Googlebot e acelera a indexação do seu site.

7. Palavras-chave de link

Anteriormente, isso era ignorado internamente na web. No entanto, agora seu endereço cria hiperlinks que podem conter a palavra-chave. É importante considerar isso tanto da sua página inicial para uma página interna e vice-versa, é importante.

Lembre-se de que o Google posiciona páginas, não sites.

Então imagine uma página interna que você otimiza. Então você faz o trabalho de construir links. Por meio desse método, você melhora a reputação daquela página e esta página começa a obter melhores posições no Google. A autoridade dessa página aumentará, portanto, ter um link para seu site principal fará com que seu site principal adquira parte dessa autoridade.

O mesmo acontece da página principal para uma interna.

Tente não usar os links “nofollow” para suas páginas internas. No entanto, não sobrecarregue as páginas que deseja posicionar com muitos links externos.

Procure certificar-se de que o número de links externos ao site não ultrapassa 10 links, como por exemplo, o uso de Redes Sociais, que muitos sites possuem em sua maioria. Os links para as páginas internas do nosso site não afetam negativamente o posicionamento, pois o domínio principal também recebe autoridade.

Uma técnica muito boa é vincular a página principal a uma página externa que seja muito representativa, importante e com um grande DA e PA. Esta página deve ser semelhante à sua; que está falando sobre o mesmo nicho de negócios da sua empresa. Este link deve ser “dofollow”.

 

8. Imagens e vídeos

Use palavras-chave no título e um rótulo alternativo em todas as imagens e vídeos usados ​​no site. Além de otimizar as imagens que você utiliza em seu site, não se esqueça de adicionar a tag ALT que indica o nome, de preferência com sua palavra-chave incluída.

Atualmente, muitos sites utilizam a incorporação de vídeos em seu site e estes aumentam o tempo de permanência do usuário no mesmo. Se o seu site estiver lento e com pouco espaço, causará perda de clientes, pois os usuários não o visitarão se estiver muito lento.

 

9. Análise da web, como usar o Google Analytics no meu site?

Finalmente, depois de fazer tudo acima, é essencial fazer um acompanhamento com uma análise metódica das ferramentas do Google. Entre aqueles que você pode usar estão o Google Analytics e o Google Search Console.

Recomenda-se que sempre que tiver feito os pontos acima, meça o esforço do seu trabalho e reveja as visitas, o tempo de permanência, o local de origem, etc. Você pode fazer isso com ferramentas que fornecem esses dados e ajudam a fazer decisões ou orientar seu marketing.

Uma estratégia onde é necessária uma maior presença de usuários.

É melhor deixar essa análise para aqueles que foram encarregados da tarefa desses 9 fatores-chave de SEO. A cada mês, o funcionário responsável pelo SEO ou agência independente que você contratar deve mantê-lo informado sobre o desenvolvimento do seu trabalho. Você também deve conversar com eles sobre como está melhorando e aumentando suas visitas e conversões em seu site.

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