sábado, 22 de agosto de 2020

5 razões que tornam o certificado SSL importante para o seu site

Você deve ter visto “HTTPS” frequentemente escrito na barra de endereço da web, antes do nome de domínio. O S simboliza a segurança e proteção do site, bem como os dados compartilhados nele. Também indica que seu site possui segurança SSL. O certificado SSL (Secure Socket Layers) informa aos visitantes que um determinado site pertence a um proprietário legítimo e verificado.

Um certificado SSL é essencial para um site, independentemente do fato de ser um simples site de blog no WordPress ou uma grande plataforma de comércio eletrônico que atende clientes em todo o mundo. Se você está se perguntando o que torna este certificado de segurança tão importante para um site, leia mais.

Garante Proteção de Dados

Os ataques cibernéticos se tornaram mais sofisticados com o tempo, assim como as soluções para conter esses ataques e táticas de hackers. O certificado SSL é uma dessas soluções. SSL criptografa ou embaralha os dados quando passam entre sites ou servidores da web. Em outras palavras, os dados são bloqueados e só podem ser desbloqueados pelo destinatário pretendido.

Isso é feito para garantir a segurança de dados confidenciais, como cartão de crédito, números de previdência social, nome de usuário, IDs e senhas. O certificado SSL mantém essas informações críticas longe das mãos de ciber criminosos, transformando os dados em um formato indecifrável.

 

Aumenta a confiança do cliente

Qual usuário não confia em um site seguro? Na verdade, é mais provável que eles usem um site seguro do que aquele que pode danificar seu dispositivo ou fornecer dados nas mãos de ciber criminosos.

Houve um tempo em que os usuários não conheciam muito bem os certificados SSL, mas agora eles sabem o que um ícone de cadeado e um https indicam.

Os certificados SSL semeiam uma semente de confiança na mente do visitante do site. Envia uma mensagem de que você leva seus clientes a sério e respeita sua privacidade.

As informações dos visitantes são protegidas contra fraudes; assim, eles mostram detalhes de contato de compartilhamento de confiança, informações de pagamento, etc. em seu domínio e subdomínios. Para elevar a confiança deles a outro nível, você sempre pode adicionar o selo de site SSL ao seu site.

 

Aumenta a velocidade do site

A velocidade de um site determina sua classificação nos motores de busca. Quanto mais rápido o site, mais tráfego. Portanto, seu site com certificados SSL terá preferência nos resultados de pesquisas.

HTTPS melhora a velocidade de carregamento de páginas da web. Eventualmente, mais pessoas podem visitar seu site e ficar lá por mais tempo porque sabem mais sobre seus resultados. Existem vários fatores que diferenciam um HTTP de um site habilitado para HTTPS, e a velocidade é um deles.

 

O Google exibe seu site corretamente

Para qualquer site que não seja validado por SSL, o Google mostra um alerta de página dizendo que sua conexão não é privada. Sem dúvida, o Google é o motor de busca mais utilizado entre todos e as pessoas gostam da sua interface.

Para não decepcionar seus usuários, o Google faz esforços extras. O Google Chrome oferece suporte a páginas criptografadas com um ícone de cadeado e uma barra de endereço verde. Na verdade, em 2018, o Google decidiu aceitar sites HTTPs por padrão e mostrar sites HTTP aos usuários após avisá-los de que não é seguro.

 

Melhor experiência do usuário

Os usuários estão bem cientes de um site seguro. Eles sabem o significado do certificado SSL. Com SSL, eles não terão medo de enviar ou receber informações de ninguém, e isso levará à melhoria de sua experiência muitas vezes.

Por exemplo, ao fazer compras em uma plataforma de e-commerce, o visitante poderá dar os detalhes do cartão sem pensar duas vezes, se o site for validado por SSL. Eventualmente, também ajuda a melhorar a taxa de conversão de qualquer negócio online.

 

Empacotando

Investir em um certificado SSL é uma ótima maneira de permitir que os visitantes confiem no seu site e, também, transformá-los em clientes. O ROI para certificados de segurança de sites não parece promissor?

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