segunda-feira, 25 de maio de 2020

HISTÓRIA DOS ALGORITIMOS DO GOOGLE

Alguma das atualizações afetou seu tráfego orgânico de alguma forma? Continue lendo para descobrir sobre o que eram cada uma das atualizações, quais são os principais perigos e como você pode manter seu site seguro.

1. Panda

Lançado: 24 de fevereiro de 2011
Lançamentos: ~ mensal
Objetivo: classificar sites com conteúdo de baixa qualidade
O Google Panda é um algoritmo usado para atribuir um índice de qualidade de conteúdo a páginas da web e sites de classificação inferior com conteúdo de baixa qualidade, spam ou thin. Inicialmente, o Panda era um filtro e não parte do algoritmo principal do Google, mas em janeiro de 2016 foi oficialmente incorporado ao algo do ranking. Embora isso não signifique que o Panda agora seja aplicado aos resultados da pesquisa em tempo real, isso indica que tanto a filtragem quanto a recuperação do Panda agora acontecem mais rapidamente do que antes.

Perigos

  • Conteúdo duplicado
  • Plágio
  • Conteúdo fino
  • Spam gerado pelo usuário
  • Recheio de palavras-chave
  • Má experiência do usuário

Como se manter seguro

1. Verifique se há conteúdo duplicado no seu site. O conteúdo duplicado internamente é um dos gatilhos mais comuns do Panda; portanto, é recomendável executar auditorias regulares no site para garantir que não sejam encontrados problemas de duplicação. Você pode fazer isso com o Auditor de sites do SEO PowerSuite (se você tem um site pequeno com menos de 500 recursos, a versão gratuita deve ser suficiente; para sites maiores, você precisará de uma licença de Auditor de Web sites ).
Para iniciar a verificação, inicie o WebSite Auditor e crie um projeto para o seu site. Aguarde um momento até o aplicativo concluir o rastreamento. Quando terminar, preste atenção à seção na página de fatores de SEO à esquerda, especialmente títulos duplicados e meta descrições duplicadas . Se algum deles tiver um status de erro , clique no fator problemático para ver uma lista completa de páginas com títulos / descrições duplicados.
Se, por algum motivo, você não conseguir remover as páginas duplicadas, use um redirecionamento 301 ou uma tag canônica; Como alternativa, você pode impedir a indexação das páginas com robots.txt ou a metatag noindex.
2. Verifique se há plágio. A duplicação externa é outro gatilho do Panda. Se você suspeitar que algumas de suas páginas possam ser duplicadas externamente, é uma boa ideia verificá-las com o Copyscape . O Copyscape fornece alguns dados gratuitamente (por exemplo, permite comparar dois URLs específicos), mas para uma verificação abrangente, você pode precisar de uma conta paga.
Muitos setores (como lojas on-line com milhares de páginas de produtos) nem sempre têm conteúdo 100% exclusivo. Se você administra um site de comércio eletrônico, tente usar imagens originais onde puder e utilize avaliações de usuários para fazer com que as descrições de seus produtos se destaquem na multidão.
3. Identifique o conteúdo thin. Conteúdo fino é um termo um pouco vago, mas geralmente é usado para descrever uma quantidade inadequada de conteúdo exclusivo em uma página. Geralmente, as páginas de conteúdo fino são aquelas com baixa contagem de palavras, preenchidas com anúncios, links afiliados etc., e fornecem pouco valor original. Se você acha que o conteúdo fino pode ser um problema no seu site, é uma boa ideia medi-lo em termos de contagem de palavras e do número de links de saída na página.
Para verificar o conteúdo thin, navegue até o módulo Pages em seu projeto WebSite Auditor. Localize a coluna de contagem de palavras (se não estiver lá, clique com o botão direito do mouse no cabeçalho de qualquer coluna para entrar no modo de edição da área de trabalho e adicione a coluna de contagem de palavras às colunas ativas). Em seguida, classifique as páginas pela contagem de palavras clicando no cabeçalho da coluna para identificar instantaneamente aquelas com muito pouco conteúdo.
Em seguida, alterne para a guia Links e examine a coluna Links externos , mostrando o número de links externos de saída na página. Você pode classificar suas páginas por esta coluna também clicando no cabeçalho. Você também pode adicionar a coluna Contagem de palavras a este espaço de trabalho para ver a correlação entre links de saída e contagem de palavras em cada uma das suas páginas. Cuidado com as páginas com pouco conteúdo e um número substancial de links de saída.
Lembre-se de que uma contagem de palavras “desejável” em qualquer página está vinculada ao objetivo da página e às palavras-chave que a página está direcionando. Por exemplo, para consultas que sugerem que o pesquisador está procurando informações rápidas (“qual é a capital da Nigéria”, “postos de gasolina em Las Vegas”), páginas com uma centena de palavras de conteúdo podem se sair excepcionalmente bem no Google. O mesmo vale para os pesquisadores que procuram vídeos ou fotos. Mas se essas não são as consultas que você está direcionando, muitas páginas de conteúdo fino (<250 palavras) podem causar problemas.
Quanto aos links de saída, o Google recomenda manter o número total de links em todas as páginas abaixo de 100 como regra geral. Portanto, se você encontrar uma página com menos de 250 palavras de conteúdo e mais de 100 links , esse é um indicador bastante sólido de uma página de conteúdo fino.
4. Audite seu site quanto ao preenchimento de palavras-chave. O preenchimento de palavras-chave é um termo usado para descrever a otimização excessiva de um determinado elemento da página para uma palavra-chave. Para descobrir se há problemas de preenchimento de palavras-chave em suas páginas, é uma boa ideia examinar as páginas dos principais concorrentes (é exatamente isso que o WebSite Auditor do SEO PowerSuite usa em sua fórmula de preenchimento de palavras-chave, além do melhor SEO geral práticas).
No seu projeto WebSite Auditor, acesse Análise de conteúdo e adicione a página que você deseja analisar. Digite as palavras-chave que você está segmentando com esta página e deixe a ferramenta executar uma auditoria rápida. Quando a auditoria estiver concluída, preste atenção às Palavras – chave no título , Palavras-chave na meta descrição , Palavras-chave no corpo e Palavras – chave no H1 . Clique nesses fatores, um por um, e dê uma olhada na coluna Recheio de palavras – chave . Você verá um valor Sim aqui se estiver usando demais as palavras-chave em qualquer um desses elementos da página. Para ver como seus principais concorrentes estão usando palavras-chave, vá para a guia Concorrentes .
5. Corrija os problemas que encontrar. Depois de identificar as vulnerabilidades propensas ao Panda, tente corrigi-las o mais rápido possível para evitar ser atingido pela próxima iteração do Panda (ou se recuperar rapidamente se você for penalizado). Você pode editar suas páginas diretamente no WebSite Auditor, se for para Análise de conteúdo> Editor de conteúdo . Aqui, você pode editar seu conteúdo em um editor WYSIWYG, HTML, e brincar com seus títulos e meta descrições em um editor fácil de usar com uma visualização de snippet do Google. À esquerda, os fatores na página serão recalculados à medida que você digita. Depois de fazer as alterações necessárias, pressione o botão Salvar para salvar o arquivo HTML pronto para upload no disco rígido.

2. Pinguim

Lançado: 24 de abril de 2012
Lançamentos: 25 de maio de 2012; 5 de outubro de 2012; 22 de maio de 2013; 4 de outubro de 2013; 17 de outubro de 2014; 27 de setembro de 2016; 6 de outubro de 2016; em tempo real desde o
objetivo: classificar sites com perfis de links manipulativos e com spam
O Google Penguin tem como objetivo identificar e classificar sites com perfis de links não naturais, considerados como spam dos resultados da pesquisa usando táticas de links manipulativos . Desde o final de 2016, o Penguin faz parte do ranking principal do Google e opera em tempo real, o que significa que as penalidades agora são aplicadas mais rapidamente e a recuperação também leva menos tempo.

Perigos

  • Links provenientes de sites “spam” e de baixa qualidade
  • Links provenientes de sites criados exclusivamente para o SEO Link Building (PBNs)
  • Links provenientes de sites topicamente irrelevantes
  • Links pagos
  • Links com texto âncora excessivamente otimizado

Como se manter seguro

1. Monitore o crescimento do perfil do link. É provável que o Google não penalize um site por um ou dois links com spam, mas um influxo repentino de backlinks tóxicos pode ser um problema. Procure picos incomuns no perfil do seu link e sempre verifique os novos links que você adquirir. Ao criar um projeto para o seu site em SEO PowerSuite ‘s SEO SpyGlass , você verá instantaneamente gráficos de progresso, tanto para o número de ligações em seu perfil, e o número de domínios de referência. Um pico incomum em qualquer um desses gráficos é motivo suficiente para examinar os links que seu site ganhou repentinamente.
2. Verifique se há riscos de penalidade. As estatísticas que o Penguin provavelmente analisa são incorporadas ao SEO SpyGlass e à sua fórmula de Risco de Penalidades . Portanto, em vez de analisar cada fator individualmente separadamente, você pode ponderá-los como um todo, como o Google.
No seu projeto SEO SpyGlass, mude para o painel Linking Domains e navegue até a guia Link Penalty Risks . Selecione todos os domínios na lista e clique em Atualizar risco de penalidade de link . Dê ao SEO SpyGlass um minuto para avaliar todos os tipos de estatísticas de qualidade para cada um dos domínios. Quando a verificação estiver concluída, examine a coluna Risco de penalidade e verifique manualmente todos os domínios com um valor de Risco de penalidade acima de 50%.
Se você usa a versão gratuita do SEO SpyGlass, poderá analisar até 1.000 links; se você deseja auditar mais links, precisará de uma licença Professional ou Enterprise .
3. Livre-se de links prejudiciais. Idealmente, tente solicitar a remoção dos links com spam no seu perfil entrando em contato com os webmasters dos sites vinculados. Mas se você tiver muitos links prejudiciais para se livrar ou se não receber uma resposta dos webmasters, é uma boa idéia rejeitar os links usando a ferramenta Disavow do Google. Dessa forma, você estará dizendo ao Google para ignorar esses links ao avaliar seu perfil. Recusar arquivos pode ser complicado em termos de sintaxe e codificação, mas o SEO SpyGlass pode gerá-los automaticamente para você no formato certo.
No seu projeto SEO SpyGlass, selecione os links que você está prestes a rejeitar, clique com o botão direito do mouse na seleção e pressione Disavow backlinks . Selecione o modo de rejeição dos seus links (como regra geral, você deseja rejeitar domínios inteiros em vez de URLs individuais). Depois de fazer isso para todos os links prejudiciais em seu projeto, vá para Preferências> Lista negra / Rejeitar backlinks , revise sua lista e clique em Exportar para salvar o arquivo no disco rígido. Por fim, faça o upload do arquivo de rejeição que você acabou de criar para a ferramenta de rejeição do Google .

3. Pirata

Lançado: lançamentos de agosto de 2012
: outubro de 2014
Objetivo: classificar sites com relatórios de violação de direitos autorais
O Pirate Update do Google foi projetado para impedir que sites que receberam vários relatórios de violação de direitos autorais tenham uma boa classificação na pesquisa do Google. A maioria dos sites afetados são sites relativamente grandes e conhecidos que disponibilizaram conteúdo pirateado (como filmes, músicas ou livros) para os visitantes de graça , principalmente sites de torrent. Dito isto, ainda não está no poder do Google seguir com os inúmeros novos sites com conteúdo pirata que surgem literalmente todos os dias.

Perigos

  • Conteúdo pirateado
  • Alto volume de relatórios de violação de direitos autorais

Como se manter seguro

Não distribua o conteúdo de ninguém sem a permissão do proprietário dos direitos autorais. Realmente é isso.

4. Beija-flor

Lançado: 22 de agosto de 2013
Lançamentos: –
Objetivo: produzir resultados de pesquisa mais relevantes, melhor compreendendo o significado das consultas
O Google Hummingbird é uma importante alteração de algoritmo relacionada à interpretação de consultas de pesquisa (principalmente pesquisas conversacionais) e ao fornecimento de resultados de pesquisa que correspondem à intenção do pesquisador, em vez de palavras-chave individuais na consulta.
Embora as palavras-chave na consulta continuem sendo importantes, o Hummingbird adiciona mais força ao significado por trás da consulta como um todo. O uso de sinônimos também foi otimizado com o Hummingbird; em vez de listar os resultados com a correspondência exata de palavras-chave, o Google mostra mais resultados relacionados ao tema nos SERPs que não possuem necessariamente as palavras-chave da consulta em seu conteúdo.

Perigos

  • Segmentação por palavra-chave de correspondência exata
  • Recheio de palavras-chave

Como se manter seguro

1. Expanda sua pesquisa de palavras-chave. Com o Hummingbird, é uma boa ideia se concentrar em pesquisas relacionadas, sinônimos e termos co-ocorrentes para diversificar seu conteúdo, em vez de confiar apenas nos termos de cauda curta que você obteria do Google AdWords. Ótimas fontes de ideias de palavras-chave compatíveis com o Hummingbird são as pesquisas relacionadas ao Google, o preenchimento automático do Google e o Google Trends. Você encontrará todos eles incorporados em SEO PowerSuite ‘s Rank Tracker .
Para começar a expandir sua lista de palavras-chave de destino, abra o Rank Tracker e crie ou abra um projeto. Vá para o módulo Pesquisa de palavras – chave e clique em Sugerir palavras-chave . Selecione Preenchimento automático do Google como método de pesquisa.
Digite os termos iniciais para basear sua pesquisa e clique em Avançar . Aguarde enquanto o Rastreador de Rank está recebendo sugestões para você e clique em Concluir quando terminar para adicionar as ideias de palavras-chave recém-encontradas ao seu projeto. Em seguida, repita o processo, desta vez selecionando as Pesquisas relacionadas ao Google como método de pesquisa. Faça o mesmo para o Google Trends . Em seguida, continue analisando a eficiência e a dificuldade das palavras-chave e escolha os termos principais para mapeá-las para as páginas de destino.
2. Descubra o idioma que seu público usa. É lógico que a cópia do seu site esteja falando o mesmo idioma que o seu público, e o Hummingbird é mais um motivo para acelerar o jogo semântico. Uma ótima maneira de fazer isso é utilizando uma ferramenta de escuta de mídia social (como o Awario ) para explorar as menções de suas palavras-chave (nome da marca, concorrentes, termos do setor etc.) e ver como seu público está falando sobre essas coisas nas redes sociais. mídia e a Web em geral.
3. Abandone a correspondência exata, pense em conceitos. Frases não naturais, especialmente em títulos e meta descrições, ainda são populares entre os sites, mas com a crescente capacidade dos mecanismos de busca de processar a linguagem natural, isso pode se tornar um problema. Se você ainda estiver usando o idioma de robô em suas páginas por qualquer motivo, agora (ou, para ser honesto, há quatro anos) é a hora de parar.
A inclusão de palavras-chave em seu título e descrição ainda é importante; mas é tão importante que você pareça humano. Como um bom efeito colateral, melhorar o título e a meta descrição certamente aumentará os cliques que sua listagem do Google recebe.
Para brincar com seus títulos e meta descrições, use o WebSite Auditor do SEO PowerSuite . Execute a ferramenta, crie ou abra um projeto e navegue até o módulo Páginas . Percorra os títulos e as meta descrições das suas páginas e identifique as que parecem ter sido criadas exclusivamente para os robôs dos mecanismos de pesquisa. Quando você encontrar um título que deseja corrigir, clique com o botão direito do mouse na página e clique em Analisar o conteúdo da página . Quando a análise estiver concluída, vá para o Editor de conteúdo , vá para a guia Título e meta tags e reescreva seu título e / ou meta descrição. Logo abaixo, você verá uma visualização do seu snippet do Google.

5. Pombo

Lançado: 24 de julho de 2014 (EUA)
Lançamentos: 22 de dezembro de 2014 (Reino Unido, Canadá, Austrália)
Objetivo: fornecer resultados de pesquisa local relevantes e de alta qualidade
O Google Pigeon (atualmente afetando apenas as pesquisas em inglês) alterou drasticamente os resultados que o Google retorna para consultas nas quais a localização do pesquisador faz parte. Segundo o Google, o Pigeon criou laços mais estreitos entre o algoritmo local e o algoritmo principal, o que significa que os mesmos fatores de SEO estão sendo usados ​​para classificar os resultados locais e não locais do Google . Esta atualização também usa localização e distância como um fator-chave na classificação dos resultados.
Pigeon levou a um declínio significativo (pelo menos 50%) no número de consultas retornadas pelos pacotes locais, deu um impulso ao ranking dos sites de diretório local e conectou a pesquisa na Web do Google e a pesquisa no Google Map de maneira mais coesa.

Perigos

  • Páginas mal otimizadas
  • Configuração incorreta de uma página do Google Meu Negócio
  • Inconsistência da NAP
  • Falta de citações nos diretórios locais (se relevante)

Como se manter seguro

1. Otimize suas páginas corretamente. Pigeon trouxe o mesmo critério de SEO para listagens locais e para todos os outros resultados de pesquisa do Google. Isso significa que as empresas locais agora precisam investir muito esforço na otimização na página. Um bom ponto de partida é executar uma análise na página com o WebSite Auditor do SEO PowerSuite . O painel Análise de conteúdo da ferramenta fornece uma boa idéia sobre em quais aspectos da otimização na página você precisa se concentrar (procure os fatores com os status de aviso ou erro ). Sempre que achar que pode usar alguma informação, mude para a guia Concorrentes para ver como seus principais concorrentes estão lidando com qualquer parte do SEO na página.
Para um guia abrangente sobre otimização na página, consulte a seção na página do SEO Workflow .
2. Configure uma página do Google Meu Negócio. Criar uma página do Google Meu Negócio para o seu negócio local é o primeiro passo para ser incluído no índice local do Google. Seu segundo passo será verificar sua propriedade da listagem; normalmente, isso envolve o recebimento de uma carta do Google com um número PIN, que você deve inserir para concluir a verificação.
Ao configurar a página, categorize seus negócios corretamente. Caso contrário, sua listagem não será exibida para consultas relevantes. Lembre-se de usar seu código de área local no número de telefone; o código de área deve corresponder ao código tradicionalmente associado à sua localização. O número de críticas positivas também pode influenciar as classificações de pesquisa locais, por isso é uma boa ideia incentivar clientes satisfeitos a revisar seu lugar.
3. Verifique se o seu NAP é consistente nas listagens locais. O Google examinará o site ao qual você vinculou na sua página do Google Meu Negócio e fará referência cruzada ao nome, endereço e número de telefone da sua empresa. Se todos os elementos corresponderem, você estará pronto.
Se sua empresa também estiver presente em diretórios locais de qualquer tipo, verifique se o nome, endereço e número de telefone da empresa também são consistentes nessas listagens. Diferentes endereços listados para sua empresa no Yelp e no TripAdvisor, por exemplo, podem colocar sua classificação local em lugar nenhum.
4. Destaque-se em diretórios locais relevantes. Diretórios locais, como Yelp, TripAdvisor e similares, tiveram um grande aumento no ranking após o Pigeon. Portanto, embora possa ser mais difícil para o seu site classificar os melhores resultados agora, é uma boa ideia garantir que você seja destaque nos diretórios de negócios que provavelmente terão uma classificação alta. Você pode encontrar facilmente diretórios de qualidade e entrar em contato com os webmasters para solicitar um recurso com a ferramenta de criação de links do SEO PowerSuite , o LinkAssistant .
Inicie o LinkAssistant e abra ou crie um projeto para o seu site. Clique em Procurar perspectivas no canto superior esquerdo e escolha Diretórios como seu método de pesquisa.
Digite suas palavras-chave – é uma boa idéia especificar palavras-chave de categoria mais sua localização (por exemplo, “dentista Denver”) – e dê um tempo à ferramenta para encontrar os diretórios relevantes em seu nicho.
Em um minuto, você verá uma lista de diretórios junto com os endereços de e-mail de contato dos webmasters. Agora, escolha um dos diretórios em que você deseja incluir, clique com o botão direito do mouse e pressione Enviar email para o parceiro selecionado . Configure suas preferências de e-mail, componha a mensagem (ou escolha um modelo de e-mail pronto) e envie-a!

6. Atualização compatível com dispositivos móveis

Lançado: 21 de abril de 2015
Lançamentos: –
Objetivo: dar às páginas compatíveis com dispositivos móveis um aumento na classificação nas SERPs para dispositivos móveis e classificar as páginas que não são otimizadas para dispositivos móveis
A Atualização otimizada para dispositivos móveis do Google (também conhecida como Mobilegeddon) visa garantir que as páginas otimizadas para dispositivos móveis sejam classificadas na parte superior da pesquisa para dispositivos móveis e, posteriormente, diminuam as páginas que não são compatíveis com dispositivos móveis. As pesquisas na área de trabalho não foram afetadas pela atualização.
A compatibilidade com dispositivos móveis é um fator no nível da página , o que significa que uma página do seu site pode ser considerada otimizada para dispositivos móveis e melhorada, enquanto o restante pode falhar no teste.

Perigos

  • Falta de uma versão móvel da página
  • Configuração incorreta da janela de visualização
  • Conteúdo ilegível
  • Uso de plugins

Como se manter seguro

1. Vá móvel, cap. Vamos lá, faz 2 anos desde o Mobilegeddon. Existem algumas configurações de sites para celular para escolher, mas a recomendação do Google é de design responsivo. O Google também possui instruções específicas sobre dispositivos móveis para várias plataformas de sites, a fim de facilitar a mobilidade para webmasters.
2. Faça o teste de compatibilidade com dispositivos móveis. Tornar-se móvel não é tudo o que é necessário – você também deve passar pelos critérios de compatibilidade com dispositivos móveis do Google para obter uma classificação melhor em SERPs para dispositivos móveis. O teste móvel do Google é integrado ao WebSite Auditor do SEO PowerSuite , para que você possa verificar rapidamente a facilidade de uso de suas páginas.
Inicie o WebSite Auditor e abra seu projeto. Vá para Análise de conteúdo e clique em Adicionar página para escolher uma página a ser analisada. Digite as palavras-chave de destino e dê à ferramenta um momento para executar uma auditoria rápida da página. Quando a auditoria estiver concluída, alterne para Fatores técnicos na lista de fatores de SEO à esquerda e role para baixo até a seção Usabilidade da página (móvel) .
O fator otimizado para celular mostrará se sua página é ou não considerada otimizada para celular em geral; aqui, você também recebe uma visualização móvel da sua página. Os fatores abaixo indicarão se sua página atende a todos os critérios de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. Clique em qualquer fator com um status de Erro ou Aviso para obter instruções específicas sobre como corrigir.

7. RankBrain

Lançado: 26 de outubro de 2015 (possivelmente mais cedo)
Lançamentos: –
Objetivo: fornecer melhores resultados de pesquisa com base na relevância e no aprendizado de máquina
O RankBrain é um sistema de aprendizado de máquina que ajuda o Google a decifrar melhor o significado das consultas e a fornecer resultados de pesquisa mais correspondentes em resposta a essas consultas .
Embora exista um componente de processamento de consulta no RankBrain, também existe um componente de classificação (quando o RankBrain foi anunciado pela primeira vez, o Google o chamou de terceiro fator de classificação mais importante). Presumivelmente, o RankBrain pode, de alguma forma, resumir o que é uma página, avaliar a relevância dos resultados da pesquisa e aprender a melhorar ainda mais com o tempo.
O entendimento comum é que o RankBrain, em parte, conta com os fatores tradicionais de SEO (links, otimização na página etc.), mas também analisa outros fatores específicos da consulta. Em seguida, identifica os recursos de relevância nas páginas do índice e organiza os resultados respectivamente em SERPs.

Perigos

  • Falta de recursos de relevância específicos da consulta
  • Má experiência do usuário

Como se manter seguro

1. Maximize a experiência do usuário. Obviamente, o RankBrain não é o motivo para atender melhor seus visitantes. Mas é uma razão pela qual a otimização da experiência do usuário pode diminuir sua classificação nos SERPs.
Fique de olho nos fatores de experiência do usuário das suas páginas no Google Analytics, principalmente na Taxa de rejeição e na Duração da sessão . Embora não haja valores universalmente corretos para cumprir, aqui estão as médias de vários setores relatadas pelo KissMetrics.
Se suas rejeições para algumas das páginas estiverem significativamente acima dessas médias, essas são as frutas mais difíceis de se trabalhar. Considere A / B testando versões diferentes dessas páginas para ver quais alterações geram melhores resultados.
Quanto à duração da sessão, lembre-se de que a velocidade média de leitura (para leitores que escovam) é de 650 palavras por minuto. Use isso como orientação na avaliação da quantidade de tempo que os visitantes passam em suas páginas e veja se você pode melhorar isso diversificando seu conteúdo, como a inclusão de mais imagens e vídeos. Além disso, examine as páginas que possuem as melhores métricas de engajamento e use sugestões para criar seu próximo conteúdo.
2. Faça pesquisas de concorrência. Uma das coisas que se acredita que o RankBrain faz é identificar os recursos de relevância específicos das consultas das páginas da Web e usá-los como sinais para classificar as páginas nos SERPs. Esses recursos podem ser literalmente qualquer coisa na página que possa ter um efeito positivo na experiência do usuário. Para dar um exemplo, páginas com mais conteúdo e mais elementos interativos podem ter mais sucesso.
Embora não exista uma lista universal desses recursos, você pode ter uma boa idéia do que eles podem ser analisando os traços comuns de seus principais concorrentes no ranking. Inicie o Rastreador de classificação do SEO PowerSuite e vá para Preferências> Concorrentes . Clique em Sugerir e insira as palavras-chave de destino (você pode – e deve – aumentar a lista, mas certifique-se de inserir apenas os termos que pertencem a um tópico por vez). O Rank Tracker agora pesquisa todos os termos que você inseriu e cria 30 sites que se classificam entre os 30 melhores do Google. Quando a pesquisa estiver concluída, escolha até 10 desses itens para adicionar ao seu projeto, examine as páginas em profundidade e procure os recursos relevantes que você pode incorporar ao seu site.

8. Gambá

Lançado: 1º de setembro de 2016
Lançamentos: –
Objetivo: fornecer resultados melhores e mais diversos com base na localização do pesquisador e no endereço da empresa
A atualização do gambá é o nome de várias alterações recentes no filtro de classificação local do Google. Após o Possum, o Google retorna resultados mais variados, dependendo da localização física do pesquisador (quanto mais perto você estiver de uma determinada empresa fisicamente, maior a probabilidade de vê-la entre os resultados locais) e o fraseado da consulta (até variações aproximadas agora produzir resultados diferentes). Paradoxalmente, a Possum também impulsionou as empresas que estão fora da área física da cidade. (Anteriormente, se sua empresa não estava localizada fisicamente na cidade que você segmentou, ela quase nunca era incluída no pacote local; agora não é mais esse o caso.) Além disso, empresas que compartilham um endereço com outra empresa semelhante agora pode ser desclassificado nos resultados da pesquisa.

Perigos

  • Compartilhando um endereço físico com uma empresa semelhante
  • Concorrentes cujo endereço comercial é mais próximo da localização do pesquisador

Como se manter seguro

1. Faça rastreamento de classificação geográfica específica. Após o Possum, o local em que você está verificando seus rankings desempenha um papel ainda maior nos resultados obtidos. Se você não tiver feito isso ainda, agora é a hora de criar um local personalizado para verificar posições de em SEO PowerSuite ‘s Rank Tracker . Para começar, abra a ferramenta, crie um projeto para o seu site e pressione Adicionar mecanismos de pesquisa na Etapa 4. Ao lado do Google (ou Google Maps , se é isso que você está prestes a rastrear), clique em Adicionar personalizado . Em seguida, especifique o local preferido (como o Possum tornou a localização do pesquisador tão importante, é melhor especificar algo tão específico como um endereço ou código postal):
Você sempre pode modificar a lista dos mecanismos de pesquisa locais que você está usando para verificação de classificação em Preferências> Mecanismos de pesquisa preferenciais .
2. Expanda sua lista de palavras-chave locais. Como o Possum resultou em maior variedade entre os resultados de consultas de aparência semelhante, é importante que você acompanhe suas posições para cada variação separadamente.
Para descobrir essas variações, abra o Rank Tracker do SEO PowerSuite e crie ou abra um projeto. Vá para o módulo Pesquisa de palavras – chave e clique em Sugerir palavras-chave . Digite os termos localizados que você já está acompanhando e clique em Avançar . Selecione Preenchimento automático do Google como método de pesquisa.
Isso deve fornecer uma ampla lista de termos relacionados às consultas originais que você especificou. Você também pode repetir o processo para outros métodos, principalmente as pesquisas relacionadas ao Google e o Google Trends para obter ainda mais variações.
No geral, com a atualização do Possum, está se tornando ainda mais importante otimizar suas listagens especificamente para pesquisa local. Para obter uma lista completa dos fatores de classificação local e dicas de como fazer, pule aqui .

9. Fred

Lançado: 8 de março de 2017
Lançamentos: –
Objetivo: filtrar resultados de pesquisa de baixa qualidade, cujo único objetivo é gerar receita com anúncios e afiliados
A mais recente das atualizações confirmadas do Google, Fred recebeu o nome de Gary Illyes, do Google, que brincou sugerindo que todas as atualizações fossem nomeadas “Fred”. O Google confirmou que a atualização ocorreu, mas se recusou a discutir os detalhes específicos, dizendo simplesmente que os sites que Fred segmenta são os que violam as diretrizes para webmasters do Google. No entanto, os estudos dos sites afetados mostram que a grande maioria deles são sites de conteúdo (principalmente blogs) com artigos de baixa qualidade sobre uma ampla variedade de tópicos que parecem ter sido criados principalmente com o objetivo de gerar receita com anúncios ou afiliados.

Perigos

  • Conteúdo centrado no anúncio de baixo valor
  • Conteúdo fino e pesado para afiliados

Como se manter seguro

1. Reveja as diretrizes do Google. Isso pode parecer um pouco óbvio, mas revisar as diretrizes para webmasters do Google e as diretrizes de qualidade de pesquisa do Google (principalmente a última) é um bom primeiro passo para manter seu site protegido de Fred.
2. Cuidado com o conteúdo fino. Veja: New York Times, The Guardian e Huffington Post exibem todos os anúncios – literalmente, todo site de editor faz. Portanto, não são os anúncios que Fred segmenta; é o conteúdo. Faça uma auditoria no site para obter conteúdo thin e atualize as páginas de baixa qualidade e baixa contagem de palavras com informações relevantes e úteis.
Para iniciar a verificação, navegue até o Pages módulo em SEO PowerSuite ‘s WebSite Auditor e olhar para a contagem da palavra coluna. Agora, classifique as páginas pela contagem de palavras clicando no cabeçalho da coluna para localizar instantaneamente páginas com muito pouco conteúdo.
Mas lembre-se: páginas curtas podem funcionar perfeitamente bem em determinadas consultas. Para ver se o tamanho do seu conteúdo está dentro de um intervalo razoável para as palavras-chave de destino, acesse Análise de conteúdo e selecione a página que você deseja analisar. Digite a palavra-chave e aguarde um segundo enquanto o Google examina as páginas de você e de seus principais concorrentes. Quando a análise estiver concluída, observe a contagem de palavras no corpo . Clique neste fator e veja quanto tempo as páginas dos concorrentes têm.
Para ver o comprimento do conteúdo de cada concorrente, clique em Palavras – chave no corpo e mude para Concorrentes . Aqui, você obterá uma lista dos 10 principais concorrentes para as palavras-chave especificadas, juntamente com a contagem total de palavras em cada uma dessas páginas. Isso deve lhe dar uma idéia sólida sobre a quantidade aproximada de conteúdo que os pesquisadores procuram quando pesquisam suas palavras-chave de destino.

Portanto, essas são as principais atualizações do Google até o momento, junto com algumas dicas rápidas de auditoria e prevenção para ajudar seu site a se manter à tona (e, com alguma sorte, continuar crescendo) na pesquisa do Google.
Como sempre, aguardo seus comentários e perguntas abaixo. Alguma dessas atualizações teve impacto em suas fileiras? Em caso afirmativo, qual foi a tática que ajudou você a se recuperar? Por favor, compartilhe sua experiência nos comentários!

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