sexta-feira, 29 de maio de 2020

GUIA COMPLETO DE SEO

Você tem um site sem tráfego? Você gostaria de receber mais visitantes e gerar mais vendas? Então você veio ao lugar certo!

A otimização para mecanismos de busca também é conhecida como SEO. Search Engine Optimization ou SEO é o que ajuda a obter melhores rankings nos motores de busca. Existe um mecanismo de busca principal que precisa de um pouco mais de amor do que os outros. Chamado Google. Quase todo mundo usa o Google, como seu mecanismo de busca preferido. Veja esta estatística:

Estatísticas dos motores de busca de Outubro de 2014

Ao fazer a otimização para mecanismos de busca, trata-se de encontrar o caminho certo. Se você mostrar muito amigável ao Google, há uma grande chance de você ser banido ou se afastar muito nos resultados das buscas. Por outro lado, o Google gosta do fato de você saber o que está fazendo, ao criar um site. Como isso ajuda a beneficiar a experiência do usuário. Se você beneficia o usuário, você também beneficia seus rankings. Aqui estão alguns dos diferentes fatores que estão em jogo.

A otimização para mecanismos de busca consiste em duas coisas. Nomeadamente (SEO On-Page e SEO Off-Page). SEO On-Page é a otimização para mecanismos de busca que você realiza no seu site. Enquanto SEO Off-Page é a otimização para mecanismos de busca que você obtém de outros sites. Também conhecido como construção de links.

Principais fatores de otimização para mecanismos de busca

Palavras-chave, black hat e white hat

Palavras-chave não devem ser mal utilizadas, mas pode ser bom direcionar sua estratégia de SEO contra palavras-chave específicas. Antigamente, um termo chamado “keyword stuffing” era usado para fazer spam em sites com palavras-chave. Isso não é mais possível porque o site de alguém poderia ser banido fazendo isso.

Isto é considerado juntamente com muitas outras soluções um pouco inteligentes demais, como sendo uma técnica de “black hat”. Black Hat é fazer otimização para mecanismos de busca, usando truques sujos, incluindo ferramentas automatizadas para chegar ao topo nos mecanismos de busca. Eu aconselharia você a ficar longe das técnicas de black hat, o que eu mesmo faço. Essas técnicas são como a expreção “dar um tiro no próprio pé”, pois só funcionam temporariamente. Como o Google lança constantemente novas atualizações de panda e pinguins no Google, por exemplo, para evitar que essas técnicas sejam utilizadas. Hoje em dia, é principalmente sobre o usuário e sobre dar ao usuário uma boa experiência no seu site.

Uma boa regra é se perguntar: esta técnica parece boa demais e fácil para de ser verdade? Então, provavelmente é. A técnica do white hat, por outro lado, é feita manualmente, sem o uso de técnicas sujas e ferramentas automatizadas, como mencionado anteriormente, eu mesmo estou usando esta técnica. Mesmo que você use white hat, tome cuidado para não otimizar demais, pois a otimização excessiva de um site também não parece natural. Portanto, tudo com moderação.

As palavras-chave ainda são boas e importantes, pois dão uma idéia do que as pessoas estão procurando online, bem como quantas buscas mensais existem nas diferentes palavras-chave. Por outras palavras, comece por fazer uma lista de palavras-chave e use-a na sua estratégia de SEO.

Conteúdo exclusivo

Copiar colagem de um site para o seu próprio site, é o que é chamado de “conteúdo duplicado” no idioma da profissão. Isso pode danificar tanto o seu site quanto o site de quem você tirou o conteúdo. O Google ficaria confuso ao encontrar o mesmo conteúdo em dois locais diferentes em dois websites diferentes, por isso aconselho-o a não duplicar o conteúdo de outros websites.

Conteúdo de alta qualidade

Faça conteúdo de alta qualidade em seu site com o objetivo de beneficiar o usuário do site. Escreva artigos que ajudem o usuário com um determinado problema, ou faça algo tão bom que as pessoas queiram compartilhá-lo. Quanto mais vezes as pessoas compartilharem o seu artigo, mais credibilidade terá nos links, assim como você recebe links de outros sites que apontam para o seu próprio também chamado linkbuilding. Há uma seção sobre construção de links mais abaixo neste artigo.

Taxa de salto

Sua taxa de retorno será definida como porcentagem no Google Analytics. A taxa de bounce indica quantos dos seus visitantes não clicam em nada no seu site depois de entrarem no seu site. Se você tiver uma taxa de retorno alta, o Google o verá como um site de baixa qualidade com conteúdo de má qualidade. Enquanto uma taxa de retorno baixa indica ao Google que seus visitantes estão felizes em visitá-lo, pois continuam a interagir com o seu site. Portanto, sua taxa de retorno ajuda a dizer ao Google e a outros mecanismos de busca o quão relevante e útil o seu site é para o usuário final.

Frequência e tempo de visita do site

Esses fatores podem ser vistos no Google Analytics e também ajudam a mostrar aos mecanismos de busca se os seus visitantes acharem o site interessante. A freqüência do site é quantas páginas um visitante vê no seu site. Onde o tempo de visita mostra quanto tempo o visitante permanece no seu site.

Meta-descrições e títulos de páginas

Meta-descrições é a descrição mostrada nas SERP’s (Search Engine Result Pages), juntamente com a sua URL e título de página. Bons títulos de páginas e meta-descrições muitas vezes terão mais cliques no resultado da sua busca e você aumentará a taxa de cliques (CTR) para o seu site. Você também está dizendo aos mecanismos de busca e usuários que utilizam os mecanismos de busca sobre o que é a sua página específica.

Você pode usar esta ferramenta extremamente limpa e impressionante para verificar sua meta descrição, título da página e url: Ferramenta de visualização de resultados de busca do Google.

Esta ferramenta verifica sua meta descrição, meta título E URL e lhe diz enquanto você está digitando se é muito longa e lhe diz coisas interessantes como como como eles não podem ser exibidos em telefones celulares, etc.

Tente usar a palavra-chave uma ou duas vezes no título e descrição.

Alt tags em imagens

As tags Alt nas imagens dão às pessoas cegas a oportunidade de ler a imagem, mas também dizem aos motores de busca do que se trata a imagem. Portanto, certifique-se de usar as tags alt para descrever suas imagens e use sua palavra-chave na tag alt se fizer sentido usá-la lá. Veja como alterar online e gratuitamente neste link.

Tempo de carregamento

Quanto mais rápido o seu site carrega, mais felizes ficam os seus visitantes. As pessoas não parecem esperar mais de 3 segundos para que o seu site complete o upload. Portanto, uma velocidade de carregamento lenta fará com que os visitantes se mudem para outros sites antes de chegarem ao seu site. Você pode otimizar o tempo de carregamento do seu site minimizando o código e usando a extensão de formato de arquivo WebP para imagens. Você tem um site WordPress? Então dê uma olhada neste pequeno e fácil guia: WordPress optimização-acelere o WordPress hoje.

Estrutura da Ligação Interna

Certifique-se de ter acesso a posições relevantes em seu site. A ligação a vários sites relevantes no seu site cria uma estrutura interna de links, orientando tanto os visitantes quanto os mecanismos de busca a entender a consistência do seu site e pode aumentar o tempo e a frequência das visitas ao site, como mencionado anteriormente neste artigo.

Estrutura semântica

Se você está codificando do zero, não se esqueça de usar tags semânticas enquanto diz aos mecanismos de busca quais são as diferentes tags. Aqui estou falando de tags HTML5 como: artigo, seção, rodapé, cabeçalho, navegação, etc. Facilita a compreensão do seu conteúdo por parte dos robôs. Mais explicações sobre robôs no final do artigo.

Linkbuilding

Crie links com moderação. Se é para tornar o conteúdo tão bom que as pessoas queiram compartilhá-lo. Ou comece a procurar onde você pode obter ligações de alta qualidade. Leia este artigo sobre como otimizar sites.

Etiquetas H1-h6

Certifique-se de usar os títulos em seu site. Somente use suas palavras-chave nestas tags novamente se fizer sentido fazê-lo.

URL

Crie URLs limpas onde você usa a palavra-chave.

Robôs / spiders ou algorítimos

Imagem de um webgoogle crawler e outros mecanismos de busca têm spiders (robôs) varrendo a web para encontrar conteúdo. Este robôs decidem quando o seu site será indexado ou rastreado. Somente quando seu site é indexado é que ele aparece nas SERPs.

No entanto, você pode acelerar o processo enviando o mapa do site (sitemap) para o Google Webmaster Tools, também conhecido como Google Search Console. Para submeter um mapa do site, você deve ter registrado seu site nas ferramentas do Google para Webmaster. No entanto, não envie o mapa do site até que você tenha completado o seu site.

Quer saber mais? Não deixe de ver nossos últimos posts.

O conteúdo GUIA COMPLETO DE SEO aparece primeiro em Sabendo de Vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário