quinta-feira, 5 de novembro de 2020

3 aplicativos para economizar na Black Friday

Sendo uma das datas comerciais mais esperadas do ano, em função de seus descontos, a Black Friday exige um bom planejamento financeiro dos consumidores. Confira alguns apps para te ajudar a comprar sem entrar no vermelho.

O dia 27 de novembro é marcado pela Black Friday, data originária dos Estados Unidos, que acontece logo após o feriado de Ações de Graças, um dos mais importantes do país. Nos últimos anos, ela vem ocorrendo em outros lugares do mundo, como o Brasil, que começou a realizá-la em 2010.

Mesmo em um cenário de crise econômica e aumento do desemprego, a expectativa de varejistas é que os consumidores aproveitem a data para comprar itens mais baratos.

De acordo com um levantamento, feito pela empresa Rakuten Advertising, 57% das pessoas entrevistadas querem aproveitar a data, e 87% planejam fazer compras no Natal. Por isso, antes de conferir o que cabe no seu orçamento e fazer uma lista de compras, veja alguns aplicativos para te ajudar a poupar dinheiro na Black Friday.

Cuponeria

Esta plataforma, que está disponível para Android e iOS, reúne cupons de ofertas de inúmeros estabelecimentos comerciais do país, físicos e virtuais. Assim, a Cuponeria é um ótimo negócio para quem deseja obter descontos na Black Friday.

Um diferencial deste aplicativo é que ele permite o acesso às ofertas de diferentes lugares do Brasil. Para isso, basta mudar a cidade cadastrada e receber cupons de regiões específicas. Isso permite ao usuário aproveitar uma promoção mesmo se estiver viajando ou de férias em outras localidades.

Com este app, você pode economizar até 60% em lojas de vários segmentos, desde supermercados até estabelecimentos de vestuários, cosméticos, perfumaria, produtos eletroeletrônicos, restaurantes e lanchonetes.

Ame Digital

A grande vantagem deste aplicativo é que ele utiliza o cashback, sistema que devolve parte do dinheiro gasto em transações on-line para a conta do usuário. Este modelo de negócios retorna até 15% do valor pago para os consumidores realizarem novas compras.

Disponível para Android e iOS, o Ame possui cadastro gratuito e permite que qualquer pessoa com idade acima de 18 anos o utilize, sem pagar tarifas bancárias. Este aplicativo é voltado somente para o e-commerce.

Guia do bolso

Este aplicativo oferece aos usuários um monitoramento das transações comerciais, a fim de controlar gastos excessivos e estipular metas de economia, ajudando no controle financeiro pessoal.

Disponível em iOS e Android, o Guia do Bolso cria gráficos de desempenho, permite consultar extrato, saldo e fatura do cartão, além de elencar as despesas em categorias. Isso pode ser ótimo para quem tem dificuldades em controlar os gastos durante essas datas.

Para usá-lo, é necessário criar uma conta com uma senha e um e-mail já existente, além do fornecimento dos dados da sua conta bancária. Essa segunda etapa exige a colocação da senha internet do seu banco, que será utilizada para alimentar o aplicativo com os seus dados.

Como esse app envolve a consulta de dados confidenciais, preste atenção na hora de baixá-lo e confira se o site consultado é oficial, para evitar golpes financeiros e fraudes.

Dicas para economizar

Mesmo baixando alguns aplicativos para te ajudar a manter o controle financeiro na Black Friday, é importante começar fazendo um levantamento do seu orçamento e analisando quanto é possível gastar sem entrar no vermelho.

Em seguida, faça uma lista dos itens desejados e fuja das compras motivadas por impulsos ou promoções consideradas “imperdíveis”. Fique atento às taxas de juros e frete, que podem encarecer consideravelmente o valor final das compras.

Como ocorreu nas datas comerciais dos últimos meses, a exemplo do Dia das Mães, do Dia dos Namorados, do Dia dos Pais e do Dia das Crianças, a aposta é que haverá mais compras realizadas virtualmente. Por isso, prefira comprar os produtos em um mesmo fornecedor para ter descontos no frete.

O conteúdo 3 aplicativos para economizar na Black Friday aparece primeiro em Sabendo de Vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário