As pessoas visitam lojas virtuais todos os dias por diferentes motivos. No entanto, a maioria sai do site sem fazer uma compra, mesmo que olhem os itens e considerem comprá-los. Saiba que pode haver algumas barreiras até que um cliente decida fazer a compra em seu site.
As principais incluem carrinhos abandonados ou precisar de mais tempo para decidir fazer a compra. A boa notícia é que através do E-mail Retarget é possível fazer com que os clientes voltem para sua loja virtual. Utilizando essa estratégia de marketing digital você pode aumentar suas vendas.
O que é E-mail Retarget?
Se você não está familiarizado com esse termo, saiba que é uma técnica de marketing digital poderosa que permite automatizar suas mensagens promocionais com base nas interações de seus clientes. Isso envolve o uso de cookies do navegador, que rastreia a navegação de cada um.
Essa estratégia é muito comum para enviar e-mails quando o carrinho da loja virtual é abandonado ou quando um cliente navega por produtos de seu interesse. De forma automática, os e-mails são personalizados e específicos para cada um, gerando taxas de engajamento, como aberturas e cliques, muito maiores.
Benefícios
O E-mail Retarget pode fornecer vários benefícios para sua loja virtual, por exemplo:
- Identifica até 40% da audiência anônima na loja virtual.
- Aumenta as chances de visitantes retornarem.
- Lembra os clientes sobre a sua loja para que eles façam uma compra.
- Oferece ofertas para eles, mas de uma forma personalizada, com produtos de interesse dos clientes.
- Permite automatizar os envios personalizados sem que sua equipe tenha que ficar criando diferentes campanhas.
- Está dentro das regras de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018).
E-mail Marketing x E-mail Retarget
Os consumidores recebem com frequência ofertas de inúmeras lojas virtuais, e chamar a atenção deles para a sua loja é uma tarefa desafiadora, mas totalmente possível.
Talvez você esteja pensando que aumentar a frequência de suas ações tradicionais de e-mail marketing seja a solução para vender mais, mas isso levará as pessoas a cancelarem a assinatura quando se sentirem incomodadas com tanta publicidade.
A maneira ideal de turbinar uma estratégia de e-mail é usando o E-mail Retarget. Essa é uma forma simples e eficaz de complementar uma campanha de marketing por e-mail.
Teste o E-mail Retarget
A tecnologia que antes era uma exclusividade para grandes lojas virtuais, passou a ser mais democrática, permitindo que pequenos ou médios negócios possam se beneficiar. E hoje já é possível testar o funcionamento do E-mail Retarget gratuitamente. Ficou interessado? Então clique aqui e faça a sua inscrição.
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